-
Arquitetos: grupoarquitectura
- Área: 1000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Agustín Garza
-
Fabricantes: d+b
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é composta por dois volumes de concreto muito geométricos e separados, um abriga os serviços e o outro as áreas principais da casa. Os dois corpos se unem por meio de pontes de aço sobre o bosque com piso de vidro e que não tocam as árvores nem o bosque.
A escada é parte destas pontes e não toca o bosque.
Os volumes são muito fechados para o exterior e praticamente abertos em sua totalidade aos jardins e terraços com orientação sul e leste para captar todo o isolamento nos terraços, por isso desenhamos guarda-sóis de alumínio e temos áreas de estar ao livre com sombra.
A casa foi construída com um sistema misto de concreto e estrutura metálica com vigas de madeira, sistema que nos permitiu ter vãos totalmente abertos sem apoios, com a ideia de integrar os espaços exteriores aos interiores. Todo o sistema estrutural da casa fica completamente a vista, assim vemos como funcionam e trabalham todos os elementos estruturais.
Todo o mobiliário é importado e inclui marcas como Minotti, Paola Lenti, Rimadesio, Bulthaup e outras.
Em termos de sustentabilidade a casa tem uma orientação ótima para todos os espaços. Contamos com um sistema de reciclagem de águas residuais para irrigação e um sistema de vários filtros de última geração para a purificação da água.
Todos os sistemas elétricos da casa são automatizados, incluindo iluminação, áudio, vídeo, segurança, calefação, persianas, etc.
Os clientes sempre confiaram em nós e nos deram total liberdade para todos os projetos, fazendo o processo muito fluído e rápido. Podemos comentar que é dos muitos poucos projetos que desenvolvemos que não se modificou absolutamente nada a partir do primeiro anteprojeto para a entrega da casa.